Seminário do 50 anos da Faculdade de Educação

Nos dias 15 e 16 de agosto, aconteceu o Seminário dos 50 anos da Faculdade de Educação da UFRJ, tendo como objetivos tanto comemorar o meio século da instituição quanto celebrar o compromisso com a educação universal, pública e gratuita. A programação do evento pode ser vista aqui.

Release do evento

Em 2018, a Faculdade de Educação da UFRJ completa 50 anos. Meio século de existência não é pouca coisa e, portanto, nosso ano de 2018 está repleto de atividades comemorativas, que serão guiadas pelo empenho de pensar o presente, o passado e o futuro da instituição, suas múltiplas temporalidades, reconhecendo sua tradição e história, seu papel de resistência no cenário atual e os desafios para o próximo meio século de vida.

É nesse contexto que o Seminário dos 50 anos da Faculdade de Educação da UFRJ se realizará, tendo como objetivos tanto comemorar o meio século da instituição quanto celebrar o compromisso com a educação universal, pública e gratuita. Os dias 15 e 16 de agosto serão marcados, assim, pela intensa reflexão sobre o lugar político da universidade pública; a democratização da educação superior: balanços e desafios; as novas perspectivas para a formação de professores na UFRJ; e a FE/UFRJ nos próximos 50 anos: novas demandas, sujeitos e inquietações.

À frente dessas quatro mesas que compõem o seminário estarão sujeitos que integram a comunidade acadêmica da Faculdade de Educação da UFRJ e da UFRJ como um todo. Assim, o seminário contará com a presença de indivíduos que representem a pluralidade da instituição, incluindo professores, alunos e técnicos,  para debater a respeito de temas fundamentais, não só para a FE/UFRJ, mas também para a educação pública brasileira.

Para participar do seminário, compareça ao auditório Pedro Calmon, no Palácio Universitário do campus da Praia Vermelha da UFRJ, no dia 15 de agosto de 2018, entre 9h e 18h, e no dia 16 de agosto, entre 9h30 e 18h.

Confira algumas fotos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *